quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Homossexualismo e preconceito

Hoje discutia com grandes amigos sobre homossexualismo. "Não quero chegar nem perto de um gay", dizia um deles. Parece até que os gays possuem alguma doença. Já se foi o tempo em que a Aids predominava entre os homossexuais. Hoje são os casais os maiores transmissores.

Qual o motivo disso? Perguntei. "Não é natural", respondeu ele. Oras, a agressão física é algo do ser humano, está no seu instinto e podemos considerar "natural", mas é correto? Não querer se aproximar de alguém por uma simples questão de sexualidade é preconceito sim, ao contrário do que meu amigo afirma.

Além do mais é ótimo ter amizade com gays. Vários dos meus amigos são homossexuais ou bissexuais. Eu não os julgo. Daí vem alguém dizer para ler a bíblia. Coitados dos gregos então, existiram muito antes de Cristo e tinham as mulheres apenas para procriação. O prazer na cama era tido com os homens.

Mas se formos ler a Bíblia, vamos falar sobre os 10 mandamentos. Pela Bíblia, é pecado desejar a mulher do próximo. E será que alguém se afasta de um amigo apenas porque ele deseja uma mulher casada? São questões bastante relativas. Não podemos simplesmente dizer que não queremos alguém perto. Aliás, como saber que alguém é gay? Quem garante que eu não sou gay, mesmo assim estava conversando com este meu amigo. E se ele descobrisse um dia que eu sou homossexual, caso eu fosse, iria cortar a relação de amizade de tantos anos? Infelizmente, nossa sociedade está repleta desta porca hipocrisia.

3 comentários:

  1. Preconceito, de todas as formas possíveis, é um caso triste.

    Homossexuias são gente, são humanos! De onde saiu essa história de que não é natural? Na natureza há várias espécies de animais que têm relações homossexuias também. Relações homossexuais só não "funiconam" para procriação. O prazer contido nelas é real e muito natural.
    Às vezes é meio duvidoso quando dizem que o homem é um ser "evoluído".

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante teu post...Parabéns! Não tenho nada contra os gays, estou incentivando a se unirem e fazerem uma reunião aqui em Canoinhas, em trocas das malfadadas AGROFEST e FESMATE, que já têm nenhum sentido.
    Acho, que se houvesse uma espécie de parada Gay, deixaría todos felizes e alegres, para contrastar com a nossa sisudez de interioranos.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Jean! Hoje não se usa mais homossexualismo, e sim homossexualidade, pois o ismo é considerado com DOENÇA!!!

    ;*

    ResponderExcluir