quarta-feira, 3 de março de 2010

Sim, sim! E daí?


Sabe aqueles dias em que horas dizem nada? Deculpem, isso é Biquini Cavadão... Mas a frase é atual, apesar de ter sido escrita nos anos 80. Não sei por que, mas nesses dias específicos quaisquer me pego em profundo desânimo. Falta inspiração, empolgação, criatividade. Não dá vontade nem de ir ao banheiro.

Começo a questionar minha própria existência. Capitalista, socialista, acomodado. Taí! Talvez eu seja apenas um acomodado. O sistema está bom, se não está bom e alguém diz para reagirmos de alguma maneira, basta falar a maneira que eu sigo. Talvez não seja acomodação, mas falta de opinião própria.

Talvez eu queira apenas evitar a fadiga... Seja durante uma discussão no Gordo ou na hora do trampo. Eu posso mais, sei que posso mais. Então por que não consigo mais? Mais um dia passou e o que eu planejava fazer na minha nada mole vida não foi feito. E amanhã? Que será de mim? Farei o que gostaria de ter feito hoje ou a preguiça reinará mai uma vez? A acomodação e a falta de opinião, bem como o socialismo e o capitalismo estarão lá, tudo junto reunido mais uma vez só. E eu que me vire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário