sábado, 21 de abril de 2012

Noites longas


O que fazer quando se está com insônia? Primeira coisa: abra o computador e escreva qualquer bobagem que lhe vier à cabeça. Caso não venha nada, pode começar o texto questionando: O que fazer quando se está com insônia?
Experiência estanha essa de acordar no meio da madrugada, ir comer alguma coisa, assistir televisão e perder completamente o sono. Sem nada para fazer, sem ter com quem conversar, sem internet (sim, há quem sobreviva sem internet em casa), começo a pensar em várias coisas. Segundo o poeta “dizem que a solidão até que me cai bem”. É mais uma pra minha coleção de músicas que combinam comigo e meu estado de espírito. Melodramático, eu sei, mas não se pode ir contra a própria natureza.
Eu era assim quando mais jovem, esqueci por algum tempo como era ser assim e voltei a sentir isso há pouco tempo. Alguns digam que isso se chama “sentir pena de si mesmo”, mas não vejo exatamente assim. Não posso reclamar de muita coisa. Tenho ótimos amigos, uma família bacana, alcancei sucesso na vida profissional, mas pareço querer ainda mais. Não sei o que. Sem saber isso, não tenho chance de descobrir como fazer para descobrir como obter isso que desejo.
Antes de começar a escrever pensei em muitas coisas para serem ditas ou colocadas no papel (mesmo que virtual), mas agora elas simplesmente fugiram da minha mente. Quarenta minutos depois de ter acordado, joguei um pouco, vi um vídeos dos Muppets, veio o sono e é hora de fechar o note e tentear recuperar o sono perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário