sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Legislativo catarinense aprova exigência de diploma

Já esta notícia é excelente para nós, jornalandos e jornalistas catarinenses que pretendem seguir a carreira dentro de alguma assessoria de imprensa governamental. Resta saber apenas se o governador Pavan vai sancionar a nova lei. Temos de botar pressão pela sanção, assim teremos mais qualidade nas assessorias da administração pública estadual, coisa que nem sempre podemos usufruir. Segue, também tirado do site da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj):

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou nesta quarta-feira (8) o Projeto de Lei nº 63/10, do deputado Kennedy Nunes (PP), que estabelece exigências para provimento de cargos de jornalista no âmbito da Administração Pública estadual direta e indireta. A matéria foi respalda pelo voto de 25 parlamentares.

“O provimento de cargos de jornalista, efetivos ou em comissão, na esfera da administração pública estadual, direta e indireta, em todos os poderes, deverá observar a exigência de apresentação de diploma de formação superior específica”, estabelece o texto aprovado. A matéria segue agora para sanção do governador.

Sérgio Murillo de Andrade, diretor de Relações Institucionais da FENAJ comemorou a decisão. “É mais um estado onde o Legislativo reconhece que a exigência do diploma qualifica a profissão”, disse. Murillo informou que já fez contato com o autor do projeto, que é jornalista, parabenizando-o pela iniciativa e colocando a FENAJ à disposição para buscar agendar uma audiência com o governador Leonel Pavan (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário