quinta-feira, 8 de julho de 2010

Revelação e decepção

Hoje pela manhã acordei cedo, com o despertadormather abrindo a porta do meu quarto, como o faz de terça a sexta para eu retirar o Corsa e ela sair de Fusca. Quando volto e começo a tomar café em frente à TV qual não foi minha surpresa ao me deparar com um desenho que não via há muito, o qual me ajudou a ser o que sou hoje em dia. Cavaleiros do Zodíaco não passava na TV aberta há uns dois anos, se bem me lembro. Voltou nas manhãs da Band.

Junto do desenho comecei a perceber que algo havia mudado. A forma de encarar o anime (como é chamado o desenho animado japonês). Passava a luta entre Seiya de Pégasus e Shiryu de Dragão. Coisa infantil, eu sei. Mas numa das passagens mostrava a arrogância do Dragão sobre o Pégaso. No entanto, diante de tamanha arrogância, acabou derrotado.

Comecei a refletir sobre minha atualidade e vi que a arrogância também tomou conta de mim em certos momentos e determinados afazeres, por isso acabei sendo derrotado nalgumas oportunidades. Incrível como, às vezes, você precisa de algo do passado para abrir os olhos para o que está bem na sua frente. O jeito é continuar treinando para que o Cólera do Dragão supere o Meteoro de Pégaso e eu não seja derrotado nunca mais.

Um comentário:

  1. É um pouco embaraçoso admitir, mas eu sei. Tenho total conhecimento do quanto posso ser arrogante e uso isso como um mecanismo de defesa. Como nos momentos em que tenho dúvidas sobre minha capacidade e me escondo sobre este escudo invisível que me distância e mantém a uma distância segura. A arrogância é que nos mantém longe e sozinhos, a solidão nos leva a derrota. Acho que é isso...
    Abraço grande.

    ResponderExcluir